Ciranda de livros / 2012

Na Ciranda de livros foram adotados quatro livros, que serão trabalhados durante o ano de 2012, mas em nossa ciranda teremos outros livros que serão lidos e disponibilizados aos alunos.





O cigarro e o formigo


Autor: RENATO VENICIUS CANINI

Nascido em Pelotas (RS), Renato Canini é cartunista. Trabalhou, nos anos 1970, na revista Recreio, no Pasquim e desenhou, por mais de cinco anos, as histórias do Zé Carioca. Com seus cartuns, participou de salões de humor no Brasil, na Alemanha, no Canadá e na França e recebeu alguns dos mais importantes prêmios da sua área de atuação. Canini ilustrou vários livros infantis, entre os quais O amigo Urso, de Mery Weiss, publicado pela Formato.
Ilustrador: RENATO VENICIUS CANINI
Ed. Saraiva


O lápis da fada




Um jardim visitado por fadas, um toco de lápis que cai do bolso de uma delas, um menino que o encontra... E pronto: começa assim a história deste livro. Com o toco de lápis, Rafael só tem de escrever uma palavra para conseguir o que quer: uma bola, um amigo, um violino, um cavalo... e até um foguete para levar os amigos num passeio pelo epaço.
Ed. Saraiva



Casa Assombrada


Esta obra mostra aos pequenos leitores a história de Edy Lima, convidando-os a tentar desvendar se os fantasmas existem e se as casas podem ser assombradas.
Autor: Edy Lima
Ed. IBEP


O livro de Regina Selma Lisboa será vendido na escola, assim que a autora disponibilizar.